Alguns donos de bares reclamam que o número de clientes caiu cerca de 30% com os efeitos da Lei Seca, que reduziu a zero a quantidade de bebida a ser ingerida por quem vai dirigir. Por isso, alguns criaram alternativas: passaram a oferecer opções de transporte para que o cliente possa voltar para casa em segurança depois de se divertir e beber com os amigos.
Uma empresa se especializou em entregar clientes de bares em casa. O serviço, oferecido na porta dos estabelecimentos, é especializado: tem motorista de terno e gravata. A empresa de “entrega” surgiu duas semanas depois que a lei seca começou a vigorar. “Nós desenvolvemos a idéia do serviço de ter um motorista personalizado e devidamente trajado”, comenta o dono do negócio.
Para não perder os clientes, os bares também investiram em novas bebidas. Além dos coquetéis de frutas, oferecem também cerveja e chope – tudo sem álcool.
Tanto a Ambev quanto a Femsa lançaram chopes sem álcool no mercado no fim de agosto. “O chope é gostoso, muito cremoso, bem gostoso mesmo e está muito gelado”, elogia o engenheiro metalúrgico Pedro Magalhães.
Cerveja ou qualquer bebida sem álcool?? NAMM! Eu bebo pra ficar ruim, né boa.... Se fosse pra ficar boa eu tomava algum remédio... Prefiro aderir ao motorista de terno e gravata ^^
\o
Enquanto isso, em alguns lugares do mundo... Tem até piscina de vinho! \o/
Friday, September 12, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment